Carregando...
\_______________________________________________/

segunda-feira, 4 de julho de 2011


O IObit Malware Fighter é um programa de proteção para seu computador na forma de um antispyware. Como qualquer aplicativo dessa categoria, ele procura auxiliar a manter seu computador livre desse tipo de ameaça virtual. Na atual situação da internet, uma ferramenta como esta é essencial para seu computador.
O programa oferece proteção (inclusive em tempo real) para a sua máquina contra spywares. Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o aplicativo permanece como um ícone na Bandeja do sistema (“systray”) e para acessá-lo, basta um clique do mouse. A ferramenta exibe suas funções a partir de uma única janela contando com uma interface amigável e dividida em funções para facilitar a visualização.
Estado
A interface do programa é muito bem organizada, separando as funcionalidades em abas para facilitar a localização. A primeira delas, “Overview”, mostra um pequeno resumo do estado do sistema: data da última verificação, dados da proteção em tempo real e proteções ativadas



Ali, é possível visualizar os dados das ferramentas habilitadas e, caso deseje, desativar (ou ativar) algumas delas. Além disso, há detalhes sobre a última atualização da base de dados, verificação e total de malwares e ameaças encontradas.
Verificação do sistema
A segunda aba, “Scan”, é responsável pela verificação de seu computador em busca de possíveis spywares que estejam presentes. Há três tipos de varreduras disponíveis: “Smart scan” (varredura em áreas críticas), “Full scan” (verificação completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).
Uma verificação do tipo “Smart Scan” demora pouco tempo, pois ela faz uma varredura somente nas áreas mais críticas do computador. Seria o equivalente a uma verificação rápida. Já a “Full scan” é um escaneamento completo. O programa faz a pesquisa em todas as áreas da máquina em busca de infecções.
Esse tipo de verificação pode demorar uma quantia razoável de tempo, conforme o tamanho de seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes no computador. A “Custom scan” é uma busca em partes específicas do sistema. Nela, você é quem define quais pastas e áreas devem ser examinadas pelo antivírus e é preciso escolher os locais logo após selecionar a alternativa para efetuá-la.



Para escolher uma das verificações, basta clicar no botão “Scan” dentro da opção desejada. Independente de qual delas foi selecionada, (com exceção da “Custom scan”, na qual antes é preciso escolher o que será verificado), o programa inicia imediatamente o processo que pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida.
Ao final da verificação, uma mensagem informa o sucesso da operação. Caso ele tenha encontrado alguma ameaça, uma nova janela é aberta com as informações listadas. Para corrigi-la, basta selecionar as entradas desejadas e clicar em “Repair”. Feito isso, o resultado aparece na janela do programa.
Proteção em tempo real e "Cloud"
A terceira aba, “Protect”, é encarregada de cuidar das alternativas referentes à proteção em tempo real. Nela, estão as informações de cada uma das atividades desempenhadas, com seu estado (ativa ou inativa). Adicionalmente, ali é possível desabilitar ou habilitar qualquer um dos itens, bastando clicar nele.




post:Sql_girl
autoria:baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário