Carregando...
\_______________________________________________/

terça-feira, 5 de julho de 2011

Protect Act IP iria alinhar EUA com regimes repressivos


Um grupo de Internet e professores de direito de propriedade intelectual ter escrito uma carta aos parlamentares no Congresso em oposição ao Ato IP Protect, que daria ao governo novos poderes para tomar websites offline, censor motores de busca e sue editores Internet acusados ​​de actividades ilícitas.
Na carta, eles alertam que o ato seria "minar" a liderança dos EUA sobre a liberdade de questões discurso, advertindo que as disposições na legislação estão mais estreitamente alinhados com "regimes repressivos" do que a tradicional postura americana sobre a liberdade na Internet.
Eles também prevêem que a Lei de IP Proteja ameaçaria a segurança da Internet em geral, como seria dar aos funcionários dos EUA a autoridade para, literalmente, quebrar o sistema da Internet nome de domínio (DNS), que liga servidores para domínios web para facilitar o acesso às páginas em torno de o mundo.
O projeto, patrocinado e promovido pesadamente pelas indústrias do entretenimento , seria exigir aos fornecedores de serviços de Internet e motores de busca de lista de domínios inteiros, com base em uma reivindicação de direitos autorais por um provedor de conteúdo. A alegação não tem que ser comprovada de um órgão independente para um site a ser colocado offline.
Sites que apontam para domínios acusado de hospedagem actividades ilícitas também poderia ser alvo de domínio take-downs ou outras sanções penais, e servidores de fora os EUA não estão isentos os poderes da Lei IP Proteja procura de cimento em lei.
Por causa da Internet arquitetura altamente interligadas, linguagem ampla do projeto de lei seria "torná-lo extraordinariamente difícil para os anunciantes e empresas de cartão de crédito para fazer negócios na Internet", o laywers advertiu.
Esse ponto foi ecoado pelo Google, Eric Schmidt, presidente, que disse em maio que o gigante das buscas lutaria qualquer ordem para quebrar o sistema de endereços da Internet sobre reivindicações de direitos autorais.
remoção de conteúdo da Internet global, independentemente de onde ele pode ter se originado ou ser localizado, em serviço das exigências do direito interno. "
A carta foi assinada pelo professor Mark Lemley da Universidade de Stanford, David S. Levine de Elon University e G. David Mensagem da Temple University.
O Protect Act IP, proposta pelo senador Patrick Leahy (D-VT), encontra-se suspenso no Senado dos EUA graças ao senador Ron Wyden (D-OR), que colocou um congelamento sobre ele em maio.
O documento original  completo segue abaixo.

PROTECT-IP Letter, Final
(H/T: The Volokh Conspiracy)

post:CR4CK3 G1RL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário